Páginas

sábado, 4 de maio de 2013

FESTA LITERÁRIA- FLIST 2013


FESTA LITERÁRIA DE SANTA TERESA
4 e 5 de maio
das 8h ÀS 18h





Festa Literária de Santa Teresa – FLIST nasceu da prática literária da Biblioteca Anísio Teixeira do Centro Educacional Anísio Teixeira - CEAT, promotor e realizador da FLIST. Inspirada na FLIP de Paraty, a FLIST chega aos 5 anos com um formato que acreditamos ser um caminho que leva o público leitor ao encontro direto com os livros e os profissionais da área. Assim, a FLIST incentiva a leitura e soma-se a outras iniciativas literárias para transformar o Rio numa cidade leitora. No mês de maio, quando o outono chega, é tempo de derramar poesia nas ladeiras do bairro que parece ter parado no tempo e toma conta de morros e vistas da Cidade Maravilhosa. Neste ano comemorativo dos 5 anos da FLIST, batizamos nossos espaços literários com os nomes dos autores homenageados: Lygia Bojunga, Manoel de Barros, Bartolomeu Campos de Queirós, Joel Rufino dos Santos e Ana Maria Machado.

Hoje e amanhã das 8h às 18h no Parque da Ruínas. A grande novidade desse ano é a biblioteca infantil, onde a garotada poderá manusear e ler os exemplares expostos nas prateleiras.
A grande homenageada dessa feira é a autora Ana Maria Machado.
Ana Maria Machado vive e escreve dialeticamente, apresentando em suas histórias o ponto e o contraponto dos conflitos para, em seguida, trazer uma síntese que se abre para uma nova situação sem nunca se encerrar em uma mensagem ou uma lição. Diz ela: Um escritor não tem que se preocupar com mensagens. Tem que contar uma boa história, de uma maneira interessante, com surpresas de linguagem, e criar um livro que divirta, faça pensar e fique na lembrança do leitor de alguma maneira, dando vontade de reler ou relembrar de vez em quando.
Para saber mais entrem no site do evento:

O blog da flist também está bem bacana:

Que maravilha encher as ruas de Santa Teresa de leitores apaixonados por histórias e aventuras .
VOU TENTAR VISITAR AMANHÃ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro sua visita, obrigada por passar e dar uma espiadinha. Aproveita deixa um comentário com crítica, sugestão ou elogio é sempre bom.bjão